segunda-feira, 14 de maio de 2012

Também tu, Manel


Bruta ironia, as duas surpresas virem de Braga, haver uma para o meio-campo, e Hugo Viana ficar na mesma a ver pela televisão.

Miguel Lopes em vez de Nélson, claro, o que não o torna exactamente convocável. Se o terceiro lateral tinha de jogar nos dois lados, Sílvio é de outro nível. A verdade é que está na lista Ricardo Costa, que joga onde for, e o melhor dos "laterais suplentes" (e o que fez uma melhor época, e a um nível mais alto) é Eliseu.

Custódio fez uma época tremenda. É um jogador inteligente, um grande trinco, que pode valer muito como pêndulo defensivo. O que se estranha é que Bento só o chame agora, quando Custódio é claramente um jogador "para ser titular", e o trinco foi Meireles neste tempo todo. Abdicar de Manuel Fernandes para ter Custódio no banco não faz sentido.

Na verdade, abdicar de Manuel Fernandes não faz sentido em nenhuma equação. Desde logo, porque também ele arrancou na Turquia a sua melhor época em bastante tempo. Depois, e principalmente, porque é um jogador de uma rotação só comparável a Meireles e a Moutinho, muito melhor fisicamente do que qualquer um dos outros três, mais polivalente, mais disponível, e sem lhes ficar a dever nada técnica ou ofensivamente. Não vai Viana, e agora também não vai o terceiro melhor médio do núcleo duro.

Como dizia o outro, agora é ir para a selva, no matter what, mas Paulo Bento e o meio-campo é uma coisa que não me assiste.

Sem comentários: