domingo, 4 de março de 2012

O título a três


- Lima é o melhor ponta-de-lança da Liga neste momento. Quer em profundidade, quer no último toque, é, hoje, um jogador avassalador, capaz de finalizar de qualquer maneira, em qualquer zona da área (até fora dela). Depois de ter desiludido na época passada, Leonardo Jardim descobriu, finalmente, até onde pode ir o poço de força que deslumbrou no Belém. Vai com 21 golos este ano, e a este ritmo ameaça a barreira dos 30.

- Vitória à "campeão" do Braga. O Nacional marcou primeiro, foi muito melhor na primeira-parte, mas, tal como tinha feito nos Barreiros, a equipa virou o jogo com uma naturalidade impressionante, quase como se ter estado na mó de baixo fosse um mero pormenor do guião do jogo. Nuno André Coelho e, sobretudo, Elderson são jogadores de menos para este Braga, mas o critério na construção ofensiva, e a inteligência de quem tem do miolo para a frente, torna todos os jogos um pouco mais fáceis. O recorde de vitórias seguidas continua a crescer, e não é crível que a equipa deixe de ganhar os três jogos que faltam até à ida à Luz.

- Candeias merecia melhor do que o Nacional.


P.S. - Logo depois, o Sporting foi perder a casa do antepenúltimo. Duas notas: a primeira para sublinhar que, mesmo com todos os defeitos e limitações que tem, José Mota é treinador de primeira divisão; a segunda para notar a pobreza de mais um penalty anedótico oferecido ao Sporting.

Sem comentários: