domingo, 29 de janeiro de 2012

Bridesmaids


É bem-disposto, descomplexado e faz comédia do ângulo feminino, o que não é particularmente comum. Annie Walker (Kristen Wiig, que protagonizou e co-escreveu o filme!) é a madrinha de casamento da melhor amiga, uma quase quarentona solteira e cujo negócio faliu, e que, no decurso das incumbências relativas à função, vai sentir que está tudo a ruir à sua volta: relação com a noiva incluída.

Kristen Wiig, que faz parte, actualmente, do elenco do histórico Saturday Night Live, foi uma bela surpresa. É bonita, perspicaz, e tem uma piada ousada e absolutamente natural. Desmistifica um bocado aquela imagem que estamos habituados a ver de que smart ain't sexy, e valeu-lhe a nomeação para Melhor Actriz Comédia, nos Globos, a que juntou a de Melhor Argumento Original, nos Óscares.

Melissa McCarthy é o outro destaque, como irmã do noivo. É despudorada, sexual, às vezes masculina, e razoavelmente delirante, o que lhe rende uma grande performance, e a faz correr, muito justamente, pelo Óscar de Melhor Secundária este ano.

Bridesmaids não é inesquecível, mas é uma comédia bem passada, com uma certa originalidade.

6/10

Sem comentários: