sábado, 16 de julho de 2011

Tivessem sido os pentelhos o pior


Eduardo Catroga, provavelmente o maior ideólogo do actual PSD, está a ter hoje uma visibilidade gulosa, porque ontem à noite, na SIC-Notícias, disse que o PS "em vez de andar a discutir as grandes questões que podem mudar Portugal, anda a discutir pentelhos."

A grande maioria das pessoas, que não terá visto a entrevista, além de achar piada, é capaz de achar o soundbyte especialmente bem conseguido. Um daqueles engraçadotes-brejeiros que fica no ouvido, e mais uma pedrinha para atirar ao PS.

Quem assistiu, pelo contrário, sabe o quão degradante aquilo foi. Catroga não poderia ter sido mais vazio, demagógico e balofo, ou ter tido um discurso mais ridículo e incapaz de explicar as suas supostas medidas milagrosas. Foi uma fraude tão absoluta que só pode mesmo enganar quem não viu a entrevista, no seu penoso e permanente agitar de agressões ao adversário político. Catroga teve o azar de apanhar pela frente José Gomes Ferreira, provavelmente o mais sagaz e corajoso entrevistador da nossa praça, e foi nada menos do que engolido vivo, expondo-se, de uma vez por todas, como um homem anedótico, que espuma tanto por voltar ao poder, quanto é incapaz de sequer mascarar a sua total falta de soluções. O PSD decidiu atacar o melaço com uma voragem e um despudor tão grandes, que já nem se dá ao trabalho de ter vergonha na cara.

Admito, como já disse aqui uma vez, que tenho uma certa consideração por Passos Coelho. A História, contudo, não foi justa para com ele. Feliz ou infelizmente, o bando de abutres que o rodeia, e que saliva à volta da sua inexperiência, fá-lo-á perder as próximas Legislativas.

Sem comentários: