segunda-feira, 14 de junho de 2010

Foi Assim Que Aconteceu #4

Holanda - Dinamarca, 2-0

Dia mau para ver futebol, ainda que certeiro nas apostas. A Laranja não falhou.

Japão - Camarões, 1-0

Depois da vitória sul-coreana, mais uma demonstração de fiabilidade do futebol asiático. Com menos experiência, e com muito menos talento individual, o Japão chegou para a eternamente problemática selecção camaronesa.

Itália - Paraguai - 1-1

Na mouche. Vale a pena sublinhar, contudo, que tirar conclusões agressivas para o resultadismo italiano dum empate com o Paraguai, é um erro. Admito que, há semanas, esperava uma Itália capaz de repetir 2006, e que, depois dos jogos de preparação, passou a ser visível uma Selecção algo gasta, e, sobretudo, pouco revitalizada pelo regresso de Lippi. Ainda assim, é preciso muita coisa para pôr em causa as garantias da Azzurra.

O jogo foi mau. A Itália nunca demonstrou argumentos para jogar à frente do Paraguai, não soube jogar, nem em continuado, nem no seu tão estilístico contra-ataque, e o jogo foi, na maior parte do tempo, agonizante de seguir, perante um Paraguai que oferece pouco mais do que a típica agressividade sul-americana. A perder, restou o destino.

Muito pouco futebol, pouco sangue nos dentes, e uma Itália menos candidata do que se poderia crer. Ainda assim, respeito.

Jogadores:
Itália - o mais esclarecido foi sempre De Rossi. Pareceu um pouco pesado, mas os poucos lances bons do jogo passaram por ele, e pela sua boa leitura. Faltou Pirlo, claramente (e o velho Pipi Del Piero, quem sabe).

Sem comentários: