domingo, 9 de maio de 2010

Campeões

O Benfica foi campeão. Estou-me a cagar. Mas hoje sofri como um esganado, tremi por todos os lados, tive vontade de chorar, pulei e gritei, em casa e ao telefone, e fiquei morto de feliz. Muita gente não há de perceber, e quem é do porto e do benfica e do sporting nunca há de perceber. Hoje o Marítimo, o meu Marítimo, o Marítimo do qual sou sócio desde as 2 horas de vida, o Marítimo da cidade onde nasci, o Marítimo do meu pai, o MEU Marítimo, foi ganhar contra todas as expectativas a casa duma equipa com mais adeptos, mais estádio, mais dinheiro, mais condições e mais jogadores, e qualificou-se para uma competição europeia. Não ganhamos títulos, não vamos receber muito dinheiro nem vamos ter projecção, mas o Marítimo nunca foi um clube dos títulos, do dinheiro e da projecção. Somos um clube de coração, de momentos e de pequenas vitórias, e essas pequenas vitórias valem mais do que tudo o resto. Para ter orgulho no meu clube, não preciso de ganhar muitos jogos, nem de aparecer muito na TV, nem de ser de clubes bué fixes como o porto, o benfica e o sporting. Ser do Marítimo, é ser superior a essa merda toda, ser muito maior do que isso. Somos poucos, mas somos verdadeiros. E isso não é ser grande. É ser enorme.

Sem comentários: