segunda-feira, 7 de setembro de 2009

UP.(2009).Screener.XviD-ROAR


Estou a passar dois meses na Madeira no período exacto em que um dos filmes do ano está em exibição. Fui vezes mais do que suficientes ao cinema para ver esse filme, mas vou voltar para o Porto sem o ver, possivelmente numa altura em que ele já não vai estar em exibição em mais lado nenhum. Não foi azar, falta de companhia, falta de pontaria ou preferência por outras opções. Foi porque esse filme tem um pequeno senão: olham para ele e dizem que é para a miudagem. E como qualquer bom filme para miudagem, é dobrado (possivelmente a coisa mais irritante à face da Terra...). Portanto, como é óbvio, se é para a miudagem e se é dobrado, caga-se na versão original. Se há dobradinho em português, para quê se dar ao trabalho de ocupar um horário duma qualquer das 20 salas da Região com uma versão original, não é? É isso e os bandalhos dos downloads sempre a crescerem. Não percebo.

3 comentários:

k disse...

Hoje devo ir ao cinema. Estavamos ontem a decidir que filme iamos ver, a fazer "checked" nuns poucos, ao que eu digo: UP CRL!

"Ahh UP é em portuguÊs!"

E????

Confesso que sempre tive essa opinião, sempre a desdenhar o dobrado. E sim, entre uma e outra, prefiro a versão original! Mas a minha experiência de vida (riquissima, diga-se) mostra-me que nem sempre devemos torcer o nariz antes de experimentarmos a ementa.

Um dia eu e o meu namorado compramos o "Um dia de Surf", aquele dos pinguins surfistas! E sabiamos que quem fazia de Cody, em português, era o Cromio. Por gozo, começamos a ver. Entretanto, Chicken Joe, António Feio. Brutal?!!

Conclusão, deixamo-nos a ver a versão tuga. E não nos arrependemos. Estavamos naquela época em que um fim de semana servia pra ficar na cama a ver tv e a fazer filhinhos e, por isso, vimos esse filme quinhentas vezes. E um belo momento dissemos "VAMOS VER EM INGLÊS!" E ERA HORRIVEL.

É uma questão de hábito. Não podemos confundir as traduções do cinema com as traduções dos desenhos animados. Sempre as mesmas vozes (a pluma aparece em tudo!!), sempre os mesmos gritos parvos.

Tava toda lançada mas entretanto soube de um acidente no Algarve, mortos e mastigados pelo asfalto, pelo que a minha inspiração acabou.

Adios!

Marília Freitas disse...

Ainda tás a tempo de ir ver. Vale bem a pena :D

Paulo Pereira disse...

LOL és grande Kate. Hei de ver a coisa em português sim... para depois descascar aqui, mal e porcamente xD